Conselho de Mestres

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espaço para discussão entre mestres de RPG. Balanceamento, histórias de mesas, "causos", ideias de criação de mundo, ou só conversa agradável mesmo :)


2 participantes

    A LIGA DOS RPGISTAS

    Zelgardes
    Zelgardes
    Admin


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/02/2017
    Idade : 30
    Localização : Goiânia

    A LIGA DOS RPGISTAS Empty A LIGA DOS RPGISTAS

    Mensagem por Zelgardes Qui Fev 09, 2017 4:22 pm

    A LIGA DOS RPGISTAS 4192771_orig

    O que é, afinal, A LIGA DOS RPGISTAS?

    A liga é feita para você mestre (a) megalomaníaco (a) que sonha em narrar em um mundo compartilhado, você jogador (a) que deseja ser famoso(a) além dos confins de sua campanha.  
    Esta é uma ação que estou tomando e compartilhando aqui com vocês mestres aonde pretendo iniciar uma série de programas organizados e interconectados de jogos de RPG, seja Dungeons & Dragons, Tormenta, Vampiro a máscara e muitos outros, eventos que rolam em uma linha de tempo onde você poderá, depois de se cadastrar e participar /narrar aventuras em eventos de um universo compartilhado, usando as aventuras publicadas de D&D, criadas por nós do conselho de Mestres.


    Como jogadores podem se envolver?


    Iremos criar um universo e disponibilizar o material online, onde as pessoas poderão se inscrever em um site/blog/fórum (a decidir) para jogar estas campanhas, o mestre fica responsável por atualizar as campanhas e logs e o conselho de mestres organiza os eventos através de podcasts, vídeos e histórias, a partir disto iremos conectando os  feitos dos personagens e criando um sistema de reputação interligado.
    A idéia inicial é que cada Mestre do conselho fique com uma região, algo similar ao que temos em Forgotten Realms(D&D) e a partir disto os mestres vão atualizando os eventos na região, npcs e feitos dos jogadores. Isso se estende a outros cenários, mas para isso precisamos definir o conselho da liga de cada cenário e o papel de cada um nela.
     O Conselho disponibilizará o arquivo da liga dos RPGISTAS com as regras de como criar um personagem seguindo as regras especiais desse evento. Uma vez que o mestre preencheu sua ficha de cadastro da mesa, O DIÁRIO DA LIGA, ele passa para seus jogadores  os jogadores  a ficha oficial da liga dos RPGISTAS onde ficará registrado tudo que os jogadores ganharem ( experiencia,tesouros, itens mágicos e renome ) no seu diário da liga.
    A partir daí você poderá jogar na privacidade de sua casa, online ou mesmo encontrar outros jogadores em eventos públicos. O DM deve supervisionar a rolagem de dados e alimentar o banco de dados da liga com essas informações.
     No final de cada sessão você preenche novamente sua ficha e assim vai evoluindo oficialmente seu personagem, sem esquecer de pedir pro seu DM para assinar o nome dele na ficha, para deixar a coisa oficial e você então poderá jogar com esse mesmo personagem em várias aventuras diferentes em vários grupos que participam dessa coisa toda, inclusive online. O jogador será o personagem em seu perfil online, e lá poderá conhecer jogadores de outras mesas, ver o nível de reputação global e muito mais!!!
     Uma coisa MUITO legal de tudo isso, é que o conselho de mestres irá disponibilizar eventos, tramas, faccões, guildas, heróis e vilões  e atualizá-los com os feitos dos jogadores. Seu personagem recebe um Kit super legal da facção que você escolher (uma mecânica que rola dentro dessa campanha ). O que acham?
    Hrod Ruck
    Hrod Ruck


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 09/02/2017

    A LIGA DOS RPGISTAS Empty Ótima ideia e primeiros passos

    Mensagem por Hrod Ruck Qui Fev 09, 2017 8:37 pm

    Eu achei uma ideia fantástica. Aviso logo que eu tendo a dar tudo de mim por duas semanas e depois sumir pra sempre, mas quero contribuir. Assim, vou passar alguns dias falando com as pessoas no grupo do whatsapp e vendo a opinião e disponibilidade de cada uma. Pretendo reunir as opiniões de todos e postar aqui. \o

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:19 am