Conselho de Mestres

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espaço para discussão entre mestres de RPG. Balanceamento, histórias de mesas, "causos", ideias de criação de mundo, ou só conversa agradável mesmo :)


    Estado das coisas em 11/02/2017

    Hrod Ruck
    Hrod Ruck


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 09/02/2017

    Estado das coisas em 11/02/2017 Empty Estado das coisas em 11/02/2017

    Mensagem por Hrod Ruck Sáb Fev 11, 2017 12:21 am

    Proposta básica
    Existem várias "ilhas". Esses territórios são vastos, quase como pequenos planos de existência, e conectados através de portais. Os habitantes dessas ilhas não têm, em geral, ciência dos portais ou não sabem como usá-los, mas pode haver alguns territórios diferenciados. Cada um de nós, mestres, vai cuidar de m território. Jogadores começam com missões locais, que vão aos poucos impactando outras bolhas e gerando uma história maior.

    Origens
    O Mundo era, a princípio, uma "pangeia", um lugar aglomerado. Seres muito poderosos malignos e benignos lutavam entre si. Essas lutas causavam grande estrago no mundo, e partiram o próprio universo em várias regiões. Mas ainda assim, era possível viajar entre elas, não havia portais ou algo assim. Até que, um dia, os seres poderosos benignos pensaram num plano pra acabar com a destruição. Eles iriam inundar o universo com uma substância mágica, nilium, que congela a própria existência. Para não destruir o mundo, eles criaram as "bolhas" de realidade nesse mar de não-existência, e os conectaram por portais. Assim, os grandes seres poderosos do princípio [sem nome por enquanto] ficaram presos do lado de fora.

    As ilhas
    Cada ilha tem características próprias, a cargo de cada DM. Pode ser árido, aquático, escuro, infernal, celestial... Todas elas têm um portal pra uma ilha central, e podem ter um não portais diretos entre elas, dependendo da ilha. Cada portal tem um guardião, que e reverenciado nessa ilha como um deus, e é a represetação dos DMs no jogo. Guardiões são super poderosos em suas ilhas e na ilha central, mas precisam de aventureiros pra lidar com problemas mais vastos. Em tempos de grande crise, os guardiões se reúnem na ilha central, no que é chamado Conselho dos Mestres.

    A trama
    A ideia é que haja aventuras locais, que estariam no fundo ligadas, talvez secretamente, ao nilium. Pode ser um monstro corrompido, ou alguém usando a substância como droga ou como arma, enfim.. criatividade de cada um. A trama que liga tudo até agora é sobre extração de nilium. A extração dessa substância do universo exterior, inventada recentemente, estaria perturbando a substância, e poderia acordar os seres primitivos, Reiniciando uma era de caos que poderá nunca acabar...

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:50 am